Cavalos brasileiros brilharam em Dubai

O principal páreo da abertura do milionário Festival de Dubai, o Al Maktoum Challenge Round, grupo 1, corrido em 1.600 metros, foi vencido pelo brasileiro Happy Boy, de criação e propriedade do Haras Torrão de Ouro, que faturou a bolsa de US$ 200.000, apresentado pelo treinador Pedro Nickel Filho, radicado no Tarumã, sob direção de José Aparecido dos Santos. Completando o sucesso brasileiro, Gloria de Campeão, de criação do Haras Santarém, defendendo a farda do Stud Estrela Energia, conseguiu a formação da dupla.

Happy Runner

Para completar, um dos maiores feitos da criação brasileira, Happy Runner, também de criação do Haras Torrão de Ouro, venceu a prova seguinte, com prêmio de US$ 120.00, também sob os cuidados de Pedro Nickel Filho, marcando mais uma dupla brasileira, pois Objeto de Arte, de criação do Haras Ponta Porão, conseguiu excelente segundo.

Um feito, portanto, espetacular da criação brasileira, com destaque para o turfe paranaense porque os dois vencedores foram apresentados por Pedro Nickel Filho, treinador radicado no Tarumã, enquanto Emerson Gonçalves Cruz, como seu auxiliar, na temporada passada venceu uma prova como jóquei.

Voltar ao topo