Catuense goleia o Atlético-MG por 4 a 2

São Paulo – A maior surpresa na rodada da Copa do Brasil, ontem, foi a derrota do Atlético Mineiro para a Catuense, por 4 a 2, no interior da Bahia. Elson, Dudu, Ednei e Marcelinho marcaram para os baianos, enquanto Tucho e Michel anotaram para os mineiros. O Galo agora precisará vencer em Belo Horizonte por três gols de diferença para continuar brigando pelo título.

Quem se deu bem fora de casa foi o Goiás, que venceu o Cuiabá, por 1 a 0, gol de Aldrovani, cobrando pênalti. O Vitória também venceu fora, fazendo 2 a 1 sobre o Colatina, no Espírito Santo.

O São Gabriel garantiu sua vaga ao vencer o Figueirense, por 1 a 0, fora de casa, no segundo jogo. Agora enfrentará o Palmeiras, mas fora de São Gabriel, porque o time foi punido com a perda de um mando de jogo e multa de R$ 50 mil, porque alguns torcedores atiraram objetos em campo no primeiro jogo, no interior gaúcho.

Desta forma, o jogo com o Palmeiras será realizado em campo neutro, ainda não determinado pela CBF. Barra do Garça, por uso irregular de jogador, foi eliminado pelo Tribunal de Justiça da CBF e não terá que enfrentar, em Recife, o Santa Cruz.

Ranking Fifa

O Brasil se mantém na liderança do ranking da Fifa. Com 846 pontos, a seleção aparece em primeiro lugar na classificação e lidera o ranking desde a conquista da Copa do Mundo, em 2002. O Brasil vem seguido pela França, com 828 pontos pela Espanha com 795 pontos, e pela Holanda, com 749 pontos.

O ranking levou em consideração 73 partidas disputadas no último mês e não inclui os jogos amistosos disputados pelas seleções ontem. Entre os dez primeiros colocados, a principal mudança de posições em relação ao ranking passado foi a queda da Argentina, que agora ocupa apenas a sexta colocação, com 741 pontos (mais de cem a menos que o Brasil) e superada até mesmo pelo México. Se não vencer, os argentinos podem continuar caindo na tabela, já que países como Inglaterra, República Tcheca e Turquia estão a menos de 5 pontos do time de Rafael Bielsa.

África

As maiores mudanças no ranking ocorreram entre os países africanos, que disputaram seu torneio regional nas últimas semanas. A Tunísia, que conquistou a Copa da África de Nações, está na 31.ª posição e subiu 14 lugares no ranking em apenas um mês. O próximo ranking sai dia 13 de março.

Voltar ao topo