Categórica vitória de La Motte no Tarumã

Com a presença do general Luiz Carlos Minussi, comandante da 5.ª Região Militar, na Tribuna de Honra do Tarumã, foi corrido na tarde de sábado o Grande Prêmio Duque de Caxias, uma das provas tradicionais do turfe local, que vem sendo realizada desde o tempo do Guabirotuba.

Cumprindo boa atuação, La Motte confirmou seu favoritismo vencendo com autoridade. Dúnque e Night Better brigaram pela ponta na primeira parte do percurso, mas no final prevaleceu La Motte, que dominou aquelas rivais nos 300 finais, com Verdoyer melhorando para segundo, mas sem ameaçá-la. Dúnque e Night Better, pela ordem, completaram a quadrifeta.

La Motte, do Stud Lu e Leo, de criação do Haras São José da Serra, foi apresentada por Luiz Roberto Feltran e dirigida com tranqüilidade por João Sampaio Cardoso.

Provas complementares

Like a Smile, do Stud Lu e Leo, fazendo valer seu maior aguerrimento, venceu a prova de abertura. Brigou com Ji Ji Ji até os 300 finais, onde dominou o favorito e bem dirigido por João Sampaio Cardoso, seguiu até o final para conseguir boa vitória para o treinador Luiz Roberto Feltran. Quizica e Ninette chegaram mais atrasadas nas posições imediatas.

Irremediável surpreendeu as forças da segunda prova, bem dirigido por J. Miranda, que conseguiu sua primeira vitória de maneira brilhante, aproveitando-se da briga entre Xique Maria e Fenomo, para dominar a corrida nos 200 finas, deixando Fenomo e Odish na posições imediatas. Irremediável foi apresentado em boa forma por Antenor Menegolo Neto.

Marechal de Campo, do Haras Rio Iguaçu, confirmando as esperanças do treinador Gladston Figueiredo Santos Júnior, deu um “vareio” na terceira prova. Depois de lutar com Ottobre até o início da reta, disparou para o disco, para ganhar por larga margem de Xina Kay, que formou a dupla dominando Ottobre no final.

Rambler Boy, defendendo as cores do Stud Chico City II, confirmou seu favoritismo na quarta prova. Okley e Sonata di Amore brigaram pela ponta, mas no final foram dominados por Rambler Boy, que corrido mais acomodado dominou Okley, com Nega do Rio e Umauva, pela ordem, nas posições imediatas. Ricardo Colombo apresentou Rambler Boy em boa forma.

Freedom Fighter, do Stud Nínives Áquila, confirmou seu favoritismo na quinta prova. Correu fácil ao lado da faixa Marylin Grace, para livrar maior vantagem da entrada da reta e disparar para o disco, com ampla vantagem. Special Day formou a dupla, figurando Olive Garden na posição imediata. Freedom Fighter, dirigido por João Sampaio Cardoso, foi apresentado por Luiz Roberto Feltran.

Sky di Job, de criação e propriedade do Haras Curitibano, estreou ganhando como craque a sétima prova da tarde de sábado. Quatz liderou a corrida até a entrada da reta, mas no final foi amplamente dominado por Sky di Job, que seguiu até o final, com sete corpos na frente de Quatz, figurando Carmel Lady na posição imediata.

Rosenkavalier, do Stud Dueto, vindo de uma série de boas atuações, venceu facilmente a prova final do programa. Jomane e Orla Nova brigaram muito até o início da reta, mas no final prevaleceu o tordilho Rosenkavalier, com cinco corpos de vantagem, enquanto Jomane perdeu o segundo para Mister Guga nos metros finais.

Voltar ao topo