Foi no Rally Barretos de 2012 que aconteceu a primeira prova oficial para a categoria dos UTVs. Tal era seu potencial, que a cada etapa realizada durante o ano, o grid deste grupo só aumentava. Desta forma, muitas são as expectativas para a temporada 2013, que começará no dia 8 de março, com o 7.º Cross Country Rallymakers Barretos.

Os UTVs são veículos com o DNA dos quadriciclos, porém, maiores e com opção de dois tripulantes no formato side by side. Tem custo benefício mais baixo quando comparado à categoria carros e apresenta mais segurança diante das motos e quadriciclos.

O 7.º Cross Country Rallymakers Barretos acontecerá em Barretos, SP, e valerá pelas 1.ª e 2.ª etapas dos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade e Rally Baja para motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. “Gosto demais desta prova, pois é bem rápida e com um traçado que se assemelha aos ralis europeus. O grid estará repleto de pilotos de alto nível e com bons equipamentos. Espero me divertir e repetir uma boa classificação”, comentou Fojo que é um grande incentivador da categoria UTV.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.rallymakers.com.br.