F-Truck é atração neste dia 8.

Após a vitória do paulista Renato Martins, da Volkswagen, o Campeonato de Marcas da Fórmula Truck sofreu algumas alterações. A Scania, que liderava o certame, assume agora a vice-liderança, e com a vitória de Martins, a Volks é a nova líder. São apenas quatro caminhões pontuando, por fábrica, para igualar as forças neste campeonato, já que a Volks, a Mercedes-Benz e a Ford têm mais de quatro veículos nas pistas.

Os pilotos que mais pontuaram neste ano pela Scania são Pedro Muffato e Roberval Andrade, segundo e quinto lugar no campeonato de pilotos, respectivamente. José Maria Reis e João Maistro, que também correm com Scania, são os outros dois pilotos que somam pontos para a marca. Reis ficou fora dos tentos na etapa de Cascavel, mas promete voltar a pontuar. ?Acredito que a partir de Curitiba devo voltar à zona de pontuação. Nosso caminhão está muito bom e não abandonei, por quebra, nenhuma vez este ano e não será lá que isso vai acontecer?, avisa o piloto.

Os caminhões da Roberval Motorsport, equipe em que correm José Maria e Roberval Andrade, sofreram muito nas primeiras etapas com problemas de freio. Pouco antes da disputa de Cascavel (17/9), os problemas foram solucionados com alguns acertos de suspensão. ?A melhora foi muito boa em Cascavel, senti que pilotava outro caminhão. As mudanças realmente surtiram efeitos, pena foi o pneu furado no terço final da prova?, explica José Maria, que mesmo com o problema levou o caminhão até a última volta.

No Campeonato de Marcas, a líder, Volks, tem uma vantagem de 2 pontos à frente da Scania. José Maria quer voltar a colaborar com a montadora para vencer a disputa. ?O Campeonato de Marcas deve pegar fogo daqui para frente e eu quero voltar a pontuar para melhorar minha posição na disputa de pilotos. Também para botar mais lenha na fogueira, assim a marca volta a ser líder da competição?, revelou o goiano.

A sétima prova da Fórmula Truck neste ano acontece no dia 8 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).