Catarinenses ganham a Taça Brasil no Rio

Quatorze equipes, seis no feminino e oito no masculino, participaram da Taça Brasil Infanto-Juvenil de Punhobol, disputada e encerrada há poucos dias na cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. O Paraná competiu no feminino com as representações do Clube Duque de Caxias e da União Recreativa Cultural do Ahu, e no masculino com essas mesmas equipes, mais o Clube Concórdia.

O diretor-técnico de Punhobol da Confederação Brasileira de Desportos Terrestres (CBDT) – Rubens Rogério Brakann – declarou, ao final do evento, ter sido essa competição "uma das mais movimentadas e técnicas dos últimos anos".

Classificação

A Taça Brasil de Nova Friburgo foi amplamente dominada pelos atletas catarinenses do Guarani Esporte Clube, que venceram nos dois naipes. O Clube Duque de Caxias, de Curitiba, entrou em segundo nas duas séries.

A classificação oficial homologada pela CBDT ficou assim: Feminino -campeão – Guarani EC, de Santa Catarina; vice -Clube Duque de Caxias "A", de Curitiba; 3.º) Sociedade Ginástica Porto Alegre (RS); 4.º) União Recreativa Cultural do Ahu, de Curitiba; 5.º) Clube Duque de Caxias "B", de Curitiba; 6.º) Sociedade Esportiva Friburguense, do Rio de Janeiro.

Masculino – campeão -Guarani EC, de Santa Catarina; vice – Clube Duque de Caxias, de Curitiba; 3.º) Clube Concórdia, de Curitiba; 4.º) Vera Cruz EC, de Pomerode, Santa Catarina; 5.º) Sociedade Ginástica Porto Alegre (RS); 6.º) União Recreativa Cultural do Ahu, em Curitiba; 7.º) Associação Recreativa Condor, de São Bento do Sul, Santa Catarina; 8.º) Sociedade Esportiva Friburguense, do Rio de Janeiro.

Voltar ao topo