Florianópolis – Figueirense e Criciúma surpreenderam os grandes clubes na largada do Brasileiro e chegaram a liderar. Depois de algumas rodadas sem vitórias, os catarinenses buscam a reabilitação.

Hoje, o Figueirense recebe o Criciúma, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A previsão é de casa lotada e de bom futebol.

Além de contar com o apoio de sua torcida, o Figueira estará com uma motivação extra. Atualmente na terceira colocação, com 23 pontos, caso vença, poderá voltar à liderança. Para isso, basta que Palmeiras e São Paulo não vençam os seus jogos.

O Figueirense deverá ter duas mudanças. Na defesa, Eloy deve entrar no lugar de Cléber. Já no ataque, Rodrigo será o companheiro de Romualdo.

No Criciúma, a ordem é voltar a vencer. Depois de liderar, a equipe entrou em má fase e não vence um jogo desde o dia 13 de junho, quando fez 2 x 0 no Juventude.

A grande dúvida do técnico Vágner Benazzi é o atacante Reinaldo. Caso não possa jogar, Fernandinho deverá ser o seu substituto.

Ficha Técnica
Local:
Estádio Orlando Scarpelli. Horário: 20h30. Árbitro: Leonardo Gaciba (RS).
Figueirense: Édson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Cléber (Eloy) e Filipe; Jeovânio, Bilu, Sérgio Manoel e Fernandes; Romualdo e Rodrigo. Técnico: Dorival Júnior.
Criciúma: Fabiano; Luiz Paulo, Ronaldo, Luciano e Luciano Almeida; Cléber, Genalvo, Rafael e Paulo César; Marcos Denner e Reinaldo (Fernandinho). Técnico: Vágner Benazzi