Catarinense vence etapa da F-Truck no AIC

O piloto catarinense Luiz Carlos Zappelini (Volvo) venceu espetacularmente a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de F-Truck realizado ontem no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Zappelini largou em último e veio ganhando posições para na 27.ª volta assumir a liderança da prova, sem dúvida a mais emocionante da temporada.

Não foi só Zappelini que estava inspirado nessa corrida de muitas disputas e ultrapassagens apertadas. Roberval Andrade (Scania) assumiu a liderança logo na largada e Geraldo Piquet (Mercedes-Benz) pulou de sétimo para vice-líder. Já o pole position Beto Monteiro (Scania) caiu para quinto.

Ainda na primeira volta começou o suplício da equipe RM Volkswagen, com o abandono após se tocarem, de Felipe Giaffone e Valmir Benavides. Na metade da prova, o terceiro Volkswagen da equipe também perdia a quinta posição numa disputa polêmica com Vinicius Ramires (Mercedes-Benz). Vinicius, que subiu ao pódio em quarto, garantiu na coletiva de imprensa que não teve culpa no acidente.

Apenas Débora Rodrigues marcou pontos para a Volkswagen, que viu aumentar a diferença no campeonato de marcas, onde ocupa a segunda posição com 250 pontos contra 303 da Mercedes-Benz, que colocou quatro caminhões da marca no pódio, três deles pontuando para o certame de marcas.

Pedro Muffato (Scania) e Débora Rodrigues (Volkswagen), se enroscaram no esse de alta, com o piloto abandonando e fazendo uma reclamação inusitada à piloto na transmissão da Band TV, usando a frase popular “Mulher no volante, perigo constante”.

Faltando sete voltas para o final, a corrida passou a ter uma total alteração entre os lideres da prova. O estouro do pneu traseiro direito do Scania de Roberval Andrade, que liderou por 24 voltas, gerou uma mudança com Geraldo Piquet assumindo a ponta para perder na volta seguinte para Luiz Carlos Zappeline.

A próxima etapa, a penúltima da temporada, está marcada para dia 9 de novembro no circuito de Tarumã, em Viamão, RS, onde o público costuma ser parecido com o de Curitiba, estimado em aproximadamente 50 mil pessoas.
Classificação da prova após 31 voltas: 1) Luiz Zappelini, SP (Volvo);
2) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz);
3) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz);
4) Vinicius Ramires, SP (Mercedes-Benz);
5) Gaston Mazzacane, AR (Mercedes-Benz);
6) Jonatas Borlenghi, PR (Ford); 7) João Maistro, PR (Volvo); 8) Adilson Cajuru, PE (Iveco); 9) Débora Rodrigues, SP (Volkswagen);
10) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz).