Catarina vence em Matinhos

A primeira etapa do Circuito Sul-Brasileiro TIM de Surf, que abriu o calendário do projeto Viva Verão 2007, promovido pelo governo do Estado e Paraná Esporte, foi conquistada pelo catarinense Jean da Silva. Em segundo ficou o paranaense Jihad Khodr, atual campeão brasileiro, e em terceiro o cearense Fábio Silva.

Mesmo sem muitas ondas, o excelente nível técnico dos competidores deu um colorido à parte na manhã nublada, em Matinhos. Para o campeão Jean da Silva, que em 2006 venceu a etapa do WQS em Fernando de Noronha, a marcação foi o diferencial para segurar o concorrente. ?Para os resultados aparecerem é preciso muito trabalho, mas no final da bateria tive que marcar o Jihad e garantir a primeira colocação?, conta.

Os dois surfistas se encontraram em finais desde os campeonatos amadores. ?Os paranaenses têm rixa com os catarinenses?, brinca Jihad. ?É difícil perder em casa, mas o mar estava muito mexido e não sou especialista?, esclarece.

No ranking Paranaense Profissional 2007, Jihad Khodr lidera com 1.290 pontos, na seqüência vêm Jéferson da Veiga e Péricles Dimitri, empatados com 915.

Já no ranking Sul-Brasileiro Profissional 2007, o catarinense Jean da Silva arrebatou mil pontos, Jihad Khodr tem 860 pontos e o cearense Fábio Silva está com 730 pontos.

A próxima etapa do Sul-Brasileiro acontece no fim de semana, 13 e 14, em Guaratuba.

Voltar ao topo