Indianápolis

(Agência Placar) – Dois pilotos brasileiros são os destaques da 87.ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. Atual bicampeão da prova, Hélio Castroneves larga na pole position neste domingo, enquanto Tony Kanaan estará ao seu lado, com o segundo melhor tempo. Os outros brasileiros que disputarão a prova são Felipe Giaffone, Vítor Meira e Aírton Daré.

Na busca por sua terceira vitória consecutiva na prova, que o colocaria na história do automobilismo mundial como único a conseguir a façanha, Castroneves está otimista: “O carro continua ótimo, mas o que mais agradou foi o clima, que esteve mais ameno e deverá ficar assim até o domingo, o que será bom para o acerto que temos”, disse o brasileiro, que contraria a previsão da meteorologia, que espera pancadas de chuva para o dia da corrida.

Kanaan, por sua vez, disse que está tranqüilo: “Tenho o Helinho do lado esquerdo e o Robby Gordon, meu companheiro de equipe, na direita. Dessa forma, só vou me preocupar mais tarde. Na largada nada me preocupa. Estou certo de que o carro não vai me deixar na mão”.