Castroneves renova e fará 14ª temporada seguida na Penske

O piloto brasileiro Helio Castroneves, 37 anos, anunciou a renovação de contrato com a Penske para disputa da Indy em 2013. Com isso, amplia uma marca incomum no automobilismo (incluindo F-1): será sua 14ª temporada seguida pela tradicional equipe dos Estados Unidos.

São 27 vitórias neste período -duas na temporada 2012, quando foi quarto colocado no geral-, com três delas nas 500 milhas de Indianápolis. Mas, ainda não conseguiu ser campeão da categoria. O acordo é de mais uma temporada e ele garantiu que o motivo da permanência é a confiança de pode vencer.

“Obviamente que, depois de tanto tempo, tenho um relacionamento maravilhoso dentro da Penske, mas o Roger é muito profissional e não estaria me mantendo sob contrato se eu não fosse capaz de vencer”, explicou em comunicado.

De férias, o piloto só volta a correr pela equipe nos testes que devem acontecer em fevereiro do ano que vem.

Desde que foi para a equipe de Roger Penske, em 2000, Castroneves passou por altos e baixos. Foi acusado e absolvido pela Justiça dos EUA por problemas fiscais, em 2009, e se tornou um astro ao vencer o programa da TV americana “Dançando com as Estrelas”, em 2007.

Voltar ao topo