Hélio Castroneves tinha tudo para ser o centro das atenções da etapa de Ribeirão Preto (SP) da Stock Car, uma vez que faria neste domingo a sua estreia na categoria, como convidado. Mas o piloto da Formula Indy está fora da prova. Por conta do acidente que sofreu nos treinos de sexta, os médicos optaram por vetarem sua participação.

continua após a publicidade

“Infelizmente não poderei correr em casa, o que seria a realização de um sonho, mas fica para a próxima vez, quem sabe ainda neste ano e novamente na Corrida do Milhão em Interlagos. Como ainda sinto algumas dores musculares, preferi não ir para a pista só para fazer número e ter um ritmo lento que atrapalhe meus companheiros”, disse Helinho, após ser examinado pelo médico da Stock, Dino Altmann.

O piloto, convidado da categoria para a corrida do fim de semana, atingiu o muro de proteção do circuito em alta velocidade em razão de uma falha no freio do seu carro.

O choque assustou os socorristas, mas Castroneves saiu andando do carro. Por precaução, foi encaminhado ao hospital depois do acidente.

continua após a publicidade

“Meu acidente foi o preço de ter sido o primeiro a andar no traçado. Como são muito usados, os freios aqueceram e quando senti o problema ainda tentei jogar o carro lateralmente no muro para diminuir o impacto frontal. Fiquei impressionado com a segurança dos Stock Car, pois eu mesmo nunca tinha sofrido uma batida desse jeito”, explicou Helinho, que sofreu dois pequenos cortes nas canelas.