Caster Semenya vence novamente na Finlândia

Depois de ter vencido na última quinta-feira em seu retorno ao atletismo, a sul-africana Caster Semenya voltou a ganhar uma prova dos 800m. Neste domingo, ela conquistou a medalha de ouro em um meeting realizado em Lapinlahti, na Finlândia.

A corredora fez o percurso em um tempo de 2min02s41, quase dois segundos mais rápido do que o tempo obtido na sua reestreia. Entretanto, a marca está longe do 1min55s45, registrado no Mundial de Berlim, no ano passado, quando Semenya conquistou o título do campeonato.

O desempenho dela na competição despertou dúvidas em relação ao seu gênero. A Federação Internacional das Associações de Atletismo (Iaaf, na sigla em inglês) realizou exames na atleta e a suspendeu até que fosse analisada melhor a sua situação. A entidade somente autorizou a volta de Semenya nas pistas no início deste mês.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.