enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Casillas critica formato do sorteio dos grupos da Copa

Goleiro da seleção espanhola concedeu entrevista ao lado de craques

Junto com seus outros astros internacionais do Real Madrid, como o brasileiro Marcelo e o português Cristiano Ronaldo, o goleiro espanhol Casillas deu entrevista coletiva neste domingo para comentar o sorteio dos grupos da Copa de 2014, realizado na última sexta-feira na Costa do Sauipe (BA). E ele criticou o modelo adotado pela Fifa para definir as chaves e o calendário dos jogos.

“O sorteio, por vezes, não se entende muito bem. Não concordo com o formato do sorteio”, afirmou Casillas, capitão da seleção espanhola. Ele disse especificamente não concordar com o fato de o Grupo A, do Brasil, ser encerrado depois do B, da Espanha, apesar de começar a ser disputado primeiro. “Cada chave deveria terminar na ordem em que inicia”, defendeu o goleiro.

Como os classificados dos grupos A e B vão se enfrentar nas oitavas de final, Casillas entende que os integrantes da chave do Brasil levam vantagem por jogarem depois na última rodada, marcada para o dia 23 de junho nos dois casos – os jogos do B começam às 13 horas e os do A, às 17 horas. Na visão do goleiro espanhol, essa inversão da ordem de disputa favoreceria os adversários.

Ao falar do Grupo B, no qual a Espanha enfrentará Holanda, Chile e Austrália, Casillas avaliou que é “difícil”. “Começar contra os vice-campeões mundiais (os holandeses perderam a final da Copa de 2010 para os espanhóis) e que fizeram Eliminatórias soberbas… Depois, pegar o Chile, contra quem sempre tivemos problemas. Mas temos que jogar partida por partida”, avisou.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas