Em reunião na noite da última segunda-feira (2), a diretoria do Automóvel Clube de Cascavel elaborou o pré-calendário com as datas das seis etapas do Campeonato Regional Marcas & Pilotos. A tabela ainda depende de homologação pela Federação Paranaense de Automobilismo e prevê a primeira prova de 2004 para dia 7 de março no Autódromo Internacional de Cascavel. A competição será encerrada na primeira semana de outubro.

A homologação das datas pela FPA é iminente e deverá acontecer ainda esta semana, segundo o presidente do ACC, Pedro Litron. “Estipulamos as datas já tendo conhecimento do calendário prévio de outros campeonatos no Estado. O calendário definitivo deve ser esse mesmo”, acredita o dirigente, que comanda as negociações com organizadores de competições de nível nacional para definir o calendário completo da temporada local.

Eliseu Del Vecchi, do departamento técnico do ACC, fez questão de frisar a urgência na recepção dos comandos de válvulas. O novo regulamento reza que cada piloto deva entregar esse componente de seu carro à entidade num prazo de no mínimo 30 dias antes da primeira etapa. Esse prazo expira neste sábado, dia em que não há expediente no Automóvel Clube. “Nós temos que receber esses comandos até sexta-feira”, avisa Eliseu.