Valquir Aureliano
Cascavel, que está treinando no CT do Coxa, em Curitiba, já preparou o bote pra pegar o Rio Branco.

Parar o ímpeto do empolgado Rio Branco de Paranaguá no Estádio da Estradinha. Essa será a dura missão do Cascavel, que busca sua primeira vitória no Campeonato Paranaense, amanhã. O técnico Lorival Santos não adiantou como pretende neutralizar as rápidas trocas de bola da equipe parnanguara, mas realizou trabalho tático

continua após a publicidade

com seus jogadores na tarde de ontem, no Centro de Treinamento (CT) do Coritiba. ?Temos que jogar com respeito e muita determinação, mas respeito demais não pode?, afirmou o treinador.

O Cascavel deve repetir a mesma formação que arrancou um empate contra a Portuguesa Londrinense, em Londrina, na rodada do meio de semana. De acordo com Lorival, o Rio Branco está motivado e virá com tudo para buscar a terceira vitória e manter-se no topo da classificação. O empate não é encarado pelo Cobra como um mau resultado.

?O importante é pontuar no campeonato?.

continua após a publicidade

O treinador disse ainda que espera seu time um pouco mais solto em campo, pois na rodada anterior os jogadores sentiram o peso da estréia – o Cascavel não jogou a 1.ª rodada, dia 14, devido a problemas judiciais que incluíam seu adversário, o Engenheiro Beltrão. ?Tivemos muita ansiedade e não soubemos valorizar a posse da bola. As oportunidades foram criadas, mas não foram aproveitadas. Depois deixamos a Portuguesa gostar do jogo, mas saímos com um empate?, resumiu.

Partir pro ataque – Contra o Leão da Estradinha, no entanto, a equipe do Cascavel não deve ficar atrás a espera do ataque inimigo. ?Se ficarmos atrás, eles virão como um rolo compressor.

continua após a publicidade

O time deles teve ousadia fora de casa enfrentando Atlético e Coritiba. Imagine em seu estádio?, concluiu Lorival.

Estradinha vai ficar pequena

Julio Tarnowski Jr.

Vai faltar lugar na Estradinha. Pelo menos foi essa a demonstração dos torcedores do Rio Branco, que ontem buscavam comprar antecipadamente os ingressos para o jogo de amanhã, às 16h, contra o Cascavel. E a motivação dos parnaguaras não é à toa. O Leão da Estradinha ganhou os dois primeiros jogos no Estadual –  Coritiba (2 a 1), e  Atlético (1 a 0). Mas não foram somentes as vitórias, e a co-liderança ao lado da Adap, que fazem o torcedor do Rio Branco apostar em mais 3 pontos. O time do técnico Saulo de Freitas mostrou um bom padrão tático e técnico diante da dupla Atletiba. ?Isso é fruto do trabalho de todo o grupo. Mas temos que buscar melhorar ainda mais o nosso rendimento?, diz o treinador, ,que  só anunciará o time antes da partida.