Cascavel – Começa m hoje, às 9h30, os treinos da penúltima etapa da temporada da Fórmula-3 Sul-Americana. O autódromo de Cascavel, no Oeste do Paraná, vai receber os mais velozes e cobiçados carros da América do Sul e alguns pilotos que em pouco tempo vão estar fazendo sucesso nas pistas européias e americanas. O maior exemplo é o campeão antecipado Nelsinho Piquet, que na próxima temporada vai correr na Fórmula-3 Inglesa, uma categoria muito observada por donos de equipes da Fórmula-1, e para onde Nelsinho está direcionando sua carreira.

Na etapa do Rio de Janeiro Nelsinho se tornou o mais jovem piloto da história a conquistar o título da categoria aos 17 anos. Antes dele o mais jovem era outro piloto com sobrenome famoso: Christian Fittipaldi, que em 1990 se sagrou campeão com 19 anos.

Uma das grandes brigas neste fim de semana da oitava rodada dupla do ano será pelo vice-campeonato da F-3, que tem cinco pilotos com chances matemáticas. Danilo Dirani é o vice-líder com 140 pontos, Wagner Serafim vem a seguir com 139, Zeca Cardoso é o quinto com 99 pontos e Angelo Serafim ocupa a sexta posição com 96 pontos. Thiago Medeiros, 4.º com 107, não vai disputar as duas corridas em Cascavel por ter de cumprir suspensão de uma prova imposta pela CBA.

Na F-3 Light o título ainda está em aberto e dois pilotos lutam pelo título. A liderança é de Duda Azevedo com seu companheiro de equipe Daniel Landi em segundo lugar.