O mês de junho é só de comemorações para o paranaense Gabriel Casagrande, da equipe Quake 2/Rede Oeste de Consórcios/Tibola Competições. No dia 13 ele sagrou-se campeão da categoria Júnior no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, cuja final foi disputada em sua casa, o Kartódromo de Pato Branco. Venceu a quinta etapa da Copa São Paulo da Granja Viana e assumiu a liderança da categoria Júnior.

Casagrande chega à liderança mesmo não tendo participado da primeira etapa. Ele venceu a segunda, terceira e quinta etapas e foi segundo na quarta. Soma 95 pontos, cinco a mais do que o carioca Olin Galli, que liderava desde a abertura da competição.

Gabriel destaca que agora estará focado no Campeonato Brasileiro, que será a competição mais importante do kartismo nacional este ano. Desde o último final de semana ele passa a contar com o trabalho dos técnicos da equipe Quake2. “A nova equipe é boa. Já nos conhecíamos porque tínhamos trabalho com eles no ano passado. Agora tudo é Brasileiro, quando esperamos brigar pelo título”, finaliza Gabriel Casagrande.