Único tetracampeão da Fórmula Truck, o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, disputa a terceira etapa da temporada pensando no campeonato. A prova será disputada domingo, no Autódromo de Caruaru (PE), com largada prevista para as 13h.

Segundo Cirino, seu objetivo primordial da prova pernambucana será conquistar um dos cinco lugares do pódio. “Queremos marcar o maior número de pontos possíveis na Capital do Forró para subir na classificação do campeonato. Matematicamente temos chances de assumir a liderança, mas para isso será preciso que Felipe Giaffone e Geraldo Piquet não estejam entre os quatro primeiros colocados na bandeira amarela programada e na bandeirada final. Estamos em quarto e subindo para terceiro ou a vice-líder já será um grande resultado em Caruaru”, argumenta Cirino.

Cirino terá como principal novidade uma nova embreagem no seu Mercedes-Benz Axor 2044. Ela dará maior agilidade nas trocas de marchas. “As trocas de marchas serão mais rápidas e diminuiremos a perda de potência no turbo cada vez que mudamos de marcha. Ganharemos um pouco mais de velocidade”, frisa Cirino.