Cart começa sua temporada 2003 em prova de rua

São Petersburgo, EUA

  – A primeira das 19 etapas da temporada 2003 da Cart, hoje, em São Petersburgo, na Flórida, tem um significado especial para a categoria: o GP vai ser disputado num tipo de circuito – de rua -que os dirigentes atuais pretendem ver em número cada vez maior na competição. Este ano, serão sete provas de rua e a tendência é de aumento no futuro. O Brasil, por exemplo, poderá voltar ao calendário em 2004 com um GP neste tipo de pista.

“São provas que sempre atraem bom público ao local em que acontece, porque facilitam o acesso, além de serem interessantes do ponto de vista da disputa??, explica Adam Saal, vice-presidente de Comunicações da Cart.

A corrida de hoje, em pista de 2,9 km, tem previstas 105 voltas. A largada será às 15h (de Brasília), com transmissão ao vivo da RedeTV!, que este ano mostrará a categoria para o público brasileiro.

O País tem três pilotos inscritos no campeonato: Bruno Junqueira, na Newman-Haas; Roberto Moreno, na Herdez; e o estreante Mário Haberfeld, na Conquest. Deles, Bruno é o que tem mais chances de brigar por vitórias e pelo título, que seria o quarto seguido de um brasileiro (Gil de Ferran ganhou em 2000 e 2001 e Cristiano da Matta no ano passado) e o quinto na história – Emerson Fittipaldi foi campeão em 1989.

Emerson está de volta à Cart, como dono de equipe, em sociedade com James Dingman. A Fittipaldi-Dingman, no entanto, deve ter uma participação discreta. O time já começa o campeonato em desvantagem, pois foi a única que não participou da pré-temporada e tem um piloto, o português Tiago Monteiro, que fez apenas dois treinos antes de chegar a São Petersburgo. O próprio Emerson admitiu que utilizará esta primeira corrida apenas como teste.

Voltar ao topo