Carros do Mundial de Turismo já estão no Porto de Paranaguá

Quinze carros que participarão da abertura da temporada 2008 do FIA WTCC – Campeonato Mundial de Carros de Turismo, marcada para 2 de março no Autódromo Internacional de Curitiba Pinhais, já estão no Brasil. Vindos de Antuérpia, na Bélgica, eles chegaram último domingo ao Porto de Paranaguá, no litoral do Estado, a bordo do navio CSVA Itajaí, e estão passando pelos trâmites alfandegários. No total, a embarcação trouxe 23 contêineres com mais 972 pneus e cerca de 110 toneladas de equipamentos e peças de reposição.

A expectativa dos organizadores da prova é que o comboio levando todo o material deixe Paranaguá amanhã rumo à capital paranaense.

Seis carros restantes serão trazidos ao Brasil por via aérea. Os dirigentes da categoria ainda aguardam a confirmação da vinda de mais um Honda. Os 21 confirmados repetem o grid da prova do ano passado, que também inaugurou o calendário com vitória nas duas baterias do alemão Jorg Muller e do brasileiro Augusto Farfus, com o modelo 320si da equipe oficial da BMW.

A procura por ingressos continua intensa e a expectativa é de que as arquibancadas e camarotes do autódromo recebam lotação total, com o público superior a 35 mil pessoas.

Os ingressos estão sendo trocados por dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão destinados a entidades assistenciais atendidas pela Prefeitura Municipal de Curitiba, mas cada torcedor só poderá levar um bilhete dos 12 postos de troca espalhados pela cidade. Em 2007, o total de mantimentos arrecadados alcançou 24 toneladas.

Antes da pista, curitibano vai pro altar

Foto: Valquir Aureliano
Augusto Farfus entra pro rol
dos homens sérios no sábado.

Pilotos e equipes devem começar a desembarcar na capital do Paraná no início da semana. Natural de Curitiba, Augusto Farfus, 4.º colocado na classificação final de 2007 depois de brigar pelo título até a última etapa, tem outro compromisso importante antes da prova. Neste sábado, ao final de um namoro de quatro anos, ele se casará em Curitiba com Liri Johnsson. Na próxima semana, o número de atividades promocionais aumentará à medida que a prova se aproximar. No dia 28, os carros serão expostos diante da sede do HSBC, na Rua das Flores, das 10h30 às 15h30. Nesse período, os pilotos receberão o público para uma sessão de autógrafos.

Nos últimos dias, a Eurosport, principal canal esportivo a cabo da Europa, anunciou o esquema de cobertura montado para Curitiba. No total, serão 3h15 minutos de transmissão ao vivo, desde a primeira sessão classificatória no sábado, 1.º de março. No Brasil, as provas também serão exibidas ao vivo pelo SporTv.

Voltar ao topo