esportes

Carreño Busta bate sul-africano e avança às semifinais do Masters 1000 de Miami

O espanhol Pablo Carreño Busta superou o sul-africano Kevin Anderson e garantiu vaga nas semifinais do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, o tenista número 19 do mundo levou a melhor no equilibrado duelo ao fazer 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 7/6 (8/6).

Carreño Busta entrou no confronto como franco-atirador, afinal, tinha pela frente o oitavo melhor tenista do mundo. Mas o espanhol cresceu nos momentos decisivos e fechou em 2h42min de partida.

Não bastasse garantir a vaga nas semifinais, o triunfo desta quinta serviu como revanche para Carreño Busta. Isso porque os tenistas haviam se enfrentado nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, há duas semanas, e Anderson levou a melhor. Nesta quinta, aliás, o espanhol venceu o rival pela primeira vez, em cinco confrontos disputados.

Carreño Busta precisou superar o potente saque de Anderson, o qual atacou e quebrou em três oportunidades. Com o resultado, o tenista vai encarar o croata Borna Coric ou o alemão Alexander Zverev, que se enfrentam ainda nesta quinta. Do outro lado da chave, a semifinal será disputada entre o argentino Juan Martín Del Potro e o norte-americano John Isner.

Voltar ao topo