Carrasco planeja levar Paulo Baier contra o CRB

Pela primeira vez na temporada, o Atlético vai contar com a presença do meio-campo Paulo Baier em uma partida de longa distância. Foi o que deu a entender o técnico Juan Ramon Carrasco, após a vitória sobre o Barueri, destacando que teria toda a semana para preparar o Furacão para o jogo de sábado, contra o CRB-AL, em Maceió, pela 5.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Poupado de viagens distantes, nesta temporada o jogador foi incluído no elenco somente em três partidas disputadas fora de Curitiba.

Ao todo, serão cerca de 2.700 quilômetros de distância entre a capital paranaense e a alagoana, o que obrigará Baier a viajar de avião pela primeira vez no ano. Nesse ano, o jogador de 37 anos quase não vestiu a camisa do Furacão como visitante. Pelo Estadual, atuou contra o Londrina, em Ponta Grossa, e contra o Rio Branco, em Paranaguá. Depois, percorreu o seu mais longo trajeto: 141 quilômetros, contra o Joinville-SC, na estreia da Série B do Brasileiro. Na partida, Baier foi um dos principais jogadores, participando de todos os lances de gol na vitória por 4 x 1. Por outro lado, também pela Série B, na subsequente viagem rubro-negra, até Varginha, contra o Boa-MG, o meio-campo foi um dos que permaneceram na capital paranaense.

A tendência caseira foi mantida também na Copa do Brasil. Baier foi poupado de atuar em todos os jogos que o Rubro-Negro disputou fora: Sampaio Corrêa, Criciúma, Cruzeiro e Palmeiras. No total de 35 partidas atleticanas no ano, o jogador participou de 16, marcou sete gols e praticou sete assistências. Desde o ano passado, quando começou a ser poupado de algumas viagens, Paulo Baier passa pela sua mais intensa temporada fora de jogos pelo Atlético longe de seus domínios.