Carrasco espera cinco reforços para o Furacão

O meio-campo uruguaio Martín Ligüera, do Unión Española, do Chile, está muito perto de ser o primeiro reforço do Atlético para a temporada. O jogador já acertou todos os detalhes contratuais e depende apenas dos resultados dos exames médicos para assinar com o clube.

A confirmação foi dada ontem pelo técnico Juan Ramón Carrasco, que trabalhou com o atleta na seleção do Uruguai e no Fênix, clube uruguaio. “Já estamos acertando com o Ligüera. Faltam apenas os exames médicos, mas acredito que estará tudo certo”, declarou.

As contratações não devem parar por aí. Carrasco destacou que espera pelo menos cinco novos jogadores e apontou que a maioria será de brasileiros. “Foram indicados jogadores brasileiros, que atuam aqui e também no exterior. Mas ainda não definimos nada”, disse. Antes, segundo o diretor de futebol atleticano, Sandro Orlandelli, o objetivo é dar oportunidade a todos do atual elenco, para, depois sim, acertar contratações.

Apesar de o atual grupo estar desacreditado perante o torcedor, uma vez que é o mesmo que foi rebaixado no Campeonato Brasileiro do ano passado, Orlandelli acredita que o fato de o ambiente ter mudado pode ajudar todos a mostrarem suas qualidades. “O ambientejá é outro. Jogador precisa de confiança”, afirmou.