Carrasco admite Furacão entre os 4 da Série B

O Atlético estreia hoje na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Joinville, às 16h20, em Santa Catarina. O jogo na Arena Joinville abre a caminhada do Furacão na briga para voltar à elite do futebol brasileiro. Pés no chão, o técnico Juan Ramon Carrasco não promete o título, mas a presença do clube nas primeiras posições durante as 38 rodadas. Para cumprir a palavra, ele não vai economizar nas mudanças e substituições. “Nossa obrigação é estar na parte de cima da tabela e o resultado tem que ser bom, mas de que serve jogar bem se não se ganha? Como condutores, temos que ver onde estão as falhas e onde tem que trocar os jogadores”, disse.

O treinador admite que a missão será complicada, por ter de encarar adversários que tentarão se fechar. Com o esquema ofensivo usado por ele, o time titular terá de encontrar caminhos alternativos para chegar ao gol. “Como visitante vai ser o primeiro jogo, mas não tenho dúvida de que os rivais vão jogar se defendendo, sem muito espaço para jogar como gostamos. Quem sabe aí teremos que ver se teremos que levantar a bola, se há espaço para jogar por baixo”, explicou.

Carrasco já está preparado para enfrentar a competição mais difícil desde que chegou ao Furacão. A volta à Primeira Divisão é também o maior objetivo do clube este ano e sem espaços para falhas. O treinador admitiu que o Paranaense e a Copa do Brasil também foram uma espécie de laboratório para esta etapa mais importante. “É um campeonato muito duro, até mais duro que a Primeira Divisão. Mas no Estadual e na Copa do Brasil foi bom para conhecer o elenco, conhecer a fundo os jogadores e termos um panorama claro para justamente este campeonato”, disse.