Carpegiani quer testar o elenco em jogos-treinos

Disputar jogos-treinos e amistosos para testar a qualidade do elenco e entrosar o grupo titular, intercalados com trabalhos táticos e físicos. Essa é a programação do Atlético para o restante da intertemporada, que termina em 14 de julho – dia que o Furacão volta à disputa do Brasileirão.

O pontapé inicial para esses jogos preparatórios será dado hoje à tarde, quando um mistão do Rubro-Negro enfrenta o Caxias-RS no CT do Caju. A partida não é oficial, tanto que os times não devem atuar com uniformes de treino.

Na sequência, o Furacão viaja para Londrina para disputar o Torneio Cidade de Londrina, juntamente com Corinthians, São Caetano e Iraty. O primeiro confronto é contra o Azulão, na sexta-feira, às 18h.

O time volta a campo no domingo, para enfrentar o vencedor ou perdedor de Corinthians e Iraty. Ressalta-se que para essa competição, o Atlético levará um time misto, com predomínio de jogadores reservas e os recém-contratados.

Os jogos servirão para avaliação do elenco. “É bom ter alguns jogos na intertemporada para cada um mostrar ao Carpegiani (técnico) as suas qualidades. Eu não vou jogar no Brasileiro (com o Cruzeiro), porque estou suspenso. Então é bom (disputar o torneio) para pegar ritmo”, afirmou Chico, que está voltando a atuar como volante sob o comando de Paulo César Carpegiani, e será um dos poucos titulares a viajar.

Após o torneio em Londrina, o grupo atleticano volta a se reunir em Curitiba para dar continuidade aos treinamentos. A partir daí, a equipe titular ganha ênfase visando a preparação para a reestreia no Brasileirão, contra o Cruzeiro, na Arena.

Antes, porém, enfrentará mais dois amistosos. O primeiro, possivelmente contra o Marília-SP. Esse confronto ainda não está confirmado. Depois, o Furacão enfrenta o Paraná Clube, na Arena, em 8 de julho.

Apresentação

Hoje à tarde, às 14h, o Atlético fará a apresentação oficial dos novos contratados para a continuidade do Brasileirão. São eles o lateral-esquerdo Paulinho (empréstimo junto ao Luverdense); os meias Mithyuê (empréstimo ao Grêmio) e Ivan Gonzalez (ex-Cerro Porteño) e o atacante Thiago Alves (empréstimo ao Marília-SP).

Um quinto nome também pode pintar durante a apresentação: um volante que estava atuando no futebol português. O clube ainda busca, no mínimo, a contratação de mais um zagueiro, cuja negociação estaria bem adiantada, e um atacante.