Depois da derrota para o Palmeiras no último sábado, o Atlético-PR terminou a 14ª rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento. Apesar disso, o técnico Paulo César Carpegiani mostra confiança na recuperação da equipe paranaense. Para isso, aposta numa vitória já no próximo jogo, domingo, contra o Flamengo, na Arena da Baixada, em Curitiba.

“Tivemos dificuldades durante a semana passada e a equipe estagnou. Mas diante do Flamengo é a hora da recuperação. Acredito na possibilidade de fazermos 10 pontos, no mínimo, nos próximos cinco jogos para fecharmos bem o primeiro turno”, afirmou Carpegiani, lembrando que faltam apenas cinco rodadas para o final do primeiro turno.

Segundo Carpegiani, o time precisa ter mais atitude e comprometimento para se recuperar na sequência do Brasileirão. “Temos que ser profissionais. Não ficar lamentando quando acontece um tropeço. Temos que levantar a cabeça e ir para o próximo jogo com muita seriedade. Eu posso aceitar que uma equipe não vença e até que jogue mal, mas não posso aceitar que ela não tenha iniciativa”, disse o treinador.

“Para conseguirmos os resultados temos que ter mais atitude dentro de campo. E contra o Flamengo é um ótimo momento para executarmos isso e provarmos o nosso valor diante da nossa torcida”, avisou Carpegiani, que acredita que o jogo de domingo será o início da arrancada que ele espera ver o Atlético-PR fazer no campeonato.