O resultado da partida em Salvador foi injusto na opinião do treinador Paulo César Carpegiani. Segundo ele, o Atlético criou mais oportunidades para vencer. Mas em um descuido de posicionamento de bola parada, sofreu o gol e perdeu a partida. “No 1º tempo dominamos e o Vitória sentiu a pressão da torcida. O 2º tempo foi mais parelho, mas tivemos grande oportunidade com Fransérgio que não viu o atacante passando. Perdemos por uma desatenção. O empate seria mais justo”, afirmou. O treinador atleticano também reclamou da não marcação de um pênalti sobre Branquinho na etapa final. “O árbitro não quis marcar”, protestou.

continua após a publicidade

Mesmo derrotado, o técnico gostou do que viu em campo e acredita na recuperação do time. “Essa parada (da Copa do Mundo) será muito boa. Terei tempo de conhecer melhor o grupo. Nosso time tem bons valores. Mas vai ter que reforçar”, analisou o comandante, informando que já indicou nomes à diretoria. Sobre os paraguaios Julio dos Santos e Ivan González, que vão integrar o grupo na próxima semana, Carpegiani ressaltou que não foram pedidos seus e que são apostas do clube. “Existem dois tipos de contratações. As que o clube faz porque acredita nesses jogadores e não precisam do meu aval, já que sou temporário no clube. E as contratações que são por indicação minha. Já passei alguns nomes a diretoria”, finalizou o treinador.

Na volta do Brasileirão, em 14 de julho, contra o Cruzeiro, na Arena, o Atlético não terá o volante Chico, que tomou o terceiro cartão amarelo.

continua após a publicidade