Carpegiani fará uma peneira no elenco rubro-negro

A reformulação no elenco rubro-negro continua. Após a saída do colombiano Valencia que se transferiu para o Fluminense , chegou a vez do lateral Lisa deixar a equipe da Baixada.

E outros mais podem seguir o mesmo caminho já que, a partir de domingo, o Atlético inicia amistosos e jogos-treino no CT do Caju para que o técnico Paulo César Carpegiani possa avaliar os atletas que ainda não viu atuar.

Além dos amistosos, o Rubro-Negro disputará um torneio oficial na próxima semana, em Londrina, Norte do Estado, que contará com a presença de Corinthians, São Caetano e Iraty. Os jogos acontecerão nos dias 25 e 27 de junho.

Como o clube procura novos jogadores para contratar, e o treinador já adiantou que não quer “empilhar” atletas no CT, novas dispensas ou empréstimos vão ocorrer. Um dos nomes colocados em negociação no momento é o atacante Wallyson, que não está participando deste período de testes físicos realizados no CT do Caju.

O primeiro a sair foi o lateral-direito Lisa, que tinha vínculo com o Rubro-Negro até 12 de julho, mas pediu que fosse antecipado seu desligamento.

Assim, o jogador acertou a saída e o destino mais provável é o ABC, de Natal, para a disputa da Série C.

Com a camisa do Atlético, o lateral jogou apenas 4 vezes e foi titular em uma única oportunidade diante do Internacional, em Porto Alegre.

A saída de Lisa deixa o Atlético com apenas Wagner Diniz para a posição. Porém, hoje, Joílson chega ao clube e será oficialmente apresentado como reforço.

O novo contratado pode atuar como volante (posição de origem) ou lateral-direito, função que desempenhou no São Paulo e Grêmio, mas onde não se firmou.