Carpegiani escala Rivaldo e Luiz Eduardo no São Paulo

O técnico Paulo César Carpegiani promoveu algumas novidades no time titular do São Paulo no treino realizado na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, visando a partida do próximo sábado, contra o São Caetano, fora de casa, pelo Paulistão. Entre elas está a escalação de Rivaldo no time titular, enquanto o garoto Luiz Eduardo, de 17 anos, ganhou uma chance na zaga ao lado de Xandão e Rhodolfo, cujas escalações já eram esperadas pelo fato de que Alex Silva e Miranda cumprirão suspensão.

Outra novidade na equipe titular foi a entrada de Wellington no meio-campo, no lugar de Carlinhos Paraíba, que sentiu dores no joelho direito. Wellington, por sua vez, recebeu uma oportunidade no time depois de ter se recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo.

Já o atacante Fernandinho, autor do gol do São Paulo no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no último domingo, acabou ficando fora da equipe titular. Com dores na panturrilha, ele apenas realizou tratamento nesta quarta pela manhã. O clube informou, porém, que o atacante e Carlinhos Paraíba deverão ficar à disposição de Carpegiani para o confronto de sábado.

Rogério Ceni, por sua vez, vive situação parecida. Por causa de dores na região cervical, ele não treinou entre os titulares nesta quarta, mas a previsão é a de que ele volte às atividades com o grupo nesta quinta à tarde e seja escalado na partida contra o São Caetano.

Na atividade que dirigiu pela manhã, Carpegiani armou o time inicialmente no esquema 3-6-1 e depois testou algumas variações táticas. Rivaldo, por exemplo, foi substituído durante o treino por Willian José. O time titular foi escalado com a seguinte formação: Denis; Xandão, Luiz Eduardo e Rhodolfo; Jean, Wellington, Casemiro, Lucas, Rivaldo e Juan; Dagoberto. Depois, a equipe foi formada no esquema 4-5-1 com Denis; Jean, Xandão, Rhodolfo e Luiz Eduardo (improvisado na lateral esquerda); Casemiro, Wellington, Lucas, Rivaldo (Willian José) e Juan; Dagoberto.

Voltar ao topo