A seleção brasileira feminina sofreu uma baixa às vésperas do início do Mundial de Ginástica Artística. Nesta segunda-feira, Carolyne Pedro, que recentemente participou dos Jogos Pan-Americanos de Lima, foi cortada da competição em Stuttgart após sofrer uma lesão no tornozelo direito, como revelou Breno Schor, coordenador médico da Confederação Brasileira de Ginástica Artística.

continua após a publicidade

“A atleta Carolyne Mercer Pedro sofreu trauma no tornozelo direito durante os treinamentos preparatórios para o Campeonato Mundial de Stuttgart 2019, sendo submetida a tratamento intensivo com reabilitação e medicações. Porém, não conseguiu se recuperar de forma completa, não estando apta para competir”, disse o médico, em comunicado emitido nesta segunda-feira, explicando a lesão de Carolyne, que participaria pela primeira vez de um Mundial.

Com o corte de Carolyne Pedro, Isabel Barbosa foi convocada e já está na Alemanha para ser a reserva da seleção brasileira no Mundial. Além disso, Letícia Costa deixou de ser suplente para compor a equipe titular do Brasil com Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Thais Fidelis. Ela possui no currículo a participação nas edições de 2013, 2014 e 2015 do campeonato.

O Mundial vai começar apenas na sexta-feira, mas a equipe feminina do Brasil já terá compromisso nesta terça-feira, a partir das 15 horas (de Brasília). As ginastas realizarão o treino de pódio ao lado das representantes dos Estados Unidos, Finlândia, Angola, Nova Zelândia e Cingapura.

continua após a publicidade