Caroline Wozniacki supera má fase e estreia com fácil vitória em New Haven

A dinamarquesa Caroline Wozniacki parece ter reencontrado o caminho das vitórias no circuito profissional. Nesta terça-feira, em sua estreia no Torneio de New Haven, nos Estados Unidos, a ex-número 1 do mundo e atual quarta colocada do ranking da WTA acabou com uma série de derrotas nas últimas três competições que disputou e bateu com tranquilidade a norte-americana Alison Riske, 56.ª do mundo, por 2 sets a 0 – com parciais de 6/0 e 6/2, em 58 minutos.

Livre de dores musculares na perna esquerda que a atrapalharam nas últimas semanas, Wozniacki segue em sua luta pelo penta em New Haven já nesta quarta-feira, pelas oitavas de final, contra a italiana Roberta Vinci, atual número 47 do mundo. São duas vitórias para cada lado no confronto direto.

Outra pré-classificada a vencer nesta terça-feira foi a checa Lucie Safarova. A cabeça de chave número 7 bateu a romena Irina Camelia Begu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) e agora enfrentará a eslovaca Dominika Cibulkova, que virou contra a francesa Kristina Mladenovic por 2 a 1 – parciais de 2/6, 7/6 (7/1) e 7/5.

Também avançaram a francesa Caroline Garcia, que venceu Magdalena Rybarikova por 7/6 (7/5) e 6/4, e a lucky-loser ucraniana Lesia Tsurenko, que passou por 6/3 e 6/0 pela checa Barbora Strycova.

Voltar ao topo