O New York Knicks teve motivos de sobra para lamentar a derrota por 110 a 108 para o Dallas Mavericks, sofrida na rodada desta segunda-feira da NBA, em casa. Além de ver o alemão Dirk Nowitzki fazer a cesta da vitória da franquia do Texas no estouro do cronômetro no último quarto do jogo, acabou derrotado mesmo com o seu astro Carmelo Anthony marcando 44 pontos.

continua após a publicidade

Além de ter sido disparado o maior cestinha do duelo, Carmelo apanhou nove rebotes e fez quatro assistências, enquanto Nowitzki, que decidiu a partida, contabilizou apenas 15 pontos, um rebote e três assistências.

E a fase do Knicks realmente não é nada boa, pois o time acumulou nesta rodada de segunda-feira a sua oitava derrota nos últimos dez jogos. Assim, ocupa hoje a 11ª posição da Conferência Leste, com 21 vitórias e 36 derrotas, enquanto o Mavericks está na zona de classificação para os playoffs, no sétimo posto do Oeste, agora com 35 triunfos em 58 confrontos disputados.

E, se Nowitzki foi decisivo, o Mavericks acabou sendo premiado pela sua boa atuação coletiva no Madison Square Garden. Vince Carter, Monta Ellis e Jose Calderon, respectivamente com 23, 22 e 20 pontos, tiveram bom desempenho ofensivo, enquanto Carmelo destoou neste aspecto pelo Knicks, pois J.R. Smith, segundo maior cestinha da equipe de Nova York, fez apenas 15 pontos.

continua após a publicidade

Em outro duelo da rodada desta segunda-feira, o Los Angeles Clippers também exibiu grande força no ataque ao bater o New Orleans Pelicans por 123 a 110, fora de casa, e chegar ao 39º triunfo em 59 partidas, se garantindo na quarta posição da Conferência Oeste, na qual o rival derrotado é o 12º colocado, agora com 33 derrotas.

Jamal Crawford, com 24 pontos, foi o cestinha do Clippers, enquanto Blake Griffin veio logo atrás, com 22 pelo time californiano, que ainda teve Chris Paul e DeAndre Jordan com dois dígitos em dois fundamentos. O primeiro deles fez 19 pontos e deu 13 assistências, enquanto o segundo contabilizou 14 pontos e 16 rebotes. O cestinha do jogo, porém, acabou sendo Anthony Davis, do Pelicans, que fez 26 pontos e ainda pegou 11 rebotes.

continua após a publicidade

Outro time em má fase na NBA, o Boston Celtics acumulou nesta rodada de segunda-feira a sua quinta derrota seguida ao cair por 110 a 98 diante do Utah Jazz, fora de casa. Ao total, agora a franquia de Massachusetts acumula 39 revezes e apenas 19 vitórias, retrospecto que a deixa na 12ª posição da Conferência Leste. O Jazz, mesmo com o triunfo, é apenas o 13º do Oeste, à frente apenas de Sacramento Kings e Los Angeles Lakers. Lesionado, o pivô brasileiro Vitor Faverani voltou a desfalcar o Celtics.

Confira os resultados da rodada desta segunda-feira da NBA:

Philadelphia 76ers 110 x 130 Milwaukee Bucks

Detroit Pistons 96 x 104 Golden State Warriors

New York Knicks 108 x 110 Dallas Mavericks

New Orleans Pelicans 110 x 123 Los Angeles Clippers

Utah Jazz 110 x 98 Boston Celtics

Confira os jogos desta terça-feira:

Cleveland Cavaliers x Toronto Raptors

Indiana Pacers x Los Angeles Lakers

Washington Wizards x Orlando Magic

Atlanta Hawks x Chicago Bulls

Denver Nuggets x Portland Trail Blazers

Phoenix Suns x Minnesota Timberwolves

Sacramento Kings x Houston Rockets