Carlos Queiroz é suspenso por seis meses em Portugal

O técnico da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, foi suspenso nesta quinta-feira por seis meses pelo Instituto do Esporte em Portugal, que controla a Agência Nacional Antidoping, por insultar uma equipe antidoping que faria testes na delegação portuguesa antes do início da Copa do Mundo.

Há duas semanas, o treinador já havia sido suspenso por um mês e multado em mil euros pela Federação de Futebol de Portugal. O instituto, no entanto, disse que o comportamento agressivo de Queiroz atrapalhou o seu trabalho. E, assim, aumentou a punição para seis meses.

Ainda nesta quinta-feira, o instituto informou que já avisou a federação sobre a suspensão. Se a decisão for mantida, o treinador perderá boa parte do início das eliminatórias da Eurocopa de 2012 – Portugal estreia nesta sexta-feira, contra o Chipre, sob o comando do assistente Agostinho Oliveira. A seleção está no Grupo H, também ao lado de Dinamarca, Noruega, e Islândia.

Na Copa do Mundo, a seleção portuguesa avançou como segunda colocada do Grupo G, atrás apenas do Brasil, mas foi eliminada nas oitavas de final ao ser derrotada pela Espanha.