Carlos Alberto sofre lesão muscular e desfalca Grêmio

O Grêmio confirmou nesta segunda-feira que o meia Carlos Alberto sofreu uma lesão muscular na coxa direita e deve ficar afastado do time por cerca de 10 dias. Ele teve a contusão durante o empate com o León de Huánuco, na última quinta, no Peru, pela Libertadores, mas já vinha enfrentando dores no local antes disso.

Com a lesão, Carlos Alberto desfalca o Grêmio nas próximas três rodadas do Campeonato Gaúcho: diante do Inter de Santa Maria, na quinta-feira, do Pelotas, no domingo, e do Juventude, no dia 30 de março. A expectativa é que ele volte ao time contra o Veranópolis, em 2 de abril, também pela competição estadual.

Assim, Carlos Alberto teria condições de disputar o próximo jogo do Grêmio na Copa Libertadores, marcado apenas para o dia 7 de abril, contra o colombiano Junior Barranquilla, no Olímpico, em Porto Alegre. Mas o departamento médico gremista já alertou que o retorno do jogador dependerá da evolução do tratamento.

Sem Carlos Alberto, Escudero deve ficar com a vaga no time. Mas esse não é o único problema do técnico Renato Gaúcho, que pode ter outros desfalques diante do Inter de Santa Maria. O goleiro Victor, na seleção brasileira, é ausência certa, enquanto o lateral Gabriel e o volante Fábio Rochemback se recuperam de problemas médicos.

Voltar ao topo