O meia Carlos Alberto teve pouco tempo para comemorar sua permanência no Vasco. Depois de o clube carioca convencer nesta segunda-feira o Werder Bremen a renovar o empréstimo do jogador por um ano, o capitão vascaíno acabou punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça. O meia pegou quatro jogos de suspensão pela expulsão no empate com o Guarani e, como já cumpriu um, desfalcará o Vasco em mais três.

Carlos Alberto foi punido em dois artigos. Além de pegar um jogo de gancho pela expulsão, ainda foi julgado por ter ameaçado Elmo Alves Resende, árbitro da partida. Por causa desta infração, foi punido com mais três partidas de suspensão, totalizando quatro. A punição deve afastar o meia das próximas três partidas do Vasco, mas isso se o clube carioca conseguir sua regularização até a próxima rodada da Série B.

Neste sábado, o Vasco recebe a Ponte Preta, em São Januário, pela décima rodada da competição. O time luta para quebrar um jejum de vitórias que já dura seis rodadas. Com 14 pontos, a equipe vascaína está na oitava posição. Se Carlos Alberto cumprir suspensão nos próximos jogos, o meia reforçará o Vasco apenas no dia 25, contra o Bahia, em Salvador.