A novela sobre a permanência do meia Carlos Alberto no Vasco da Gama demorou para terminar, mas enfim teve um final feliz nesta segunda-feira, quando o time carioca conseguiu a renovação de seu empréstimo junto ao Werder Bremen, da Alemanha. Com o contrato renovado por mais um ano, o capitão vascaíno pôde comemorar nesta terça a oportunidade de ficar em São Januário para a sequência da Série B, onde o Vasco busca o retorno à elite do futebol brasileiro.

“Permanecer era o que eu precisava para dar continuidade ao bom momento que vivia aqui. Essa era a minha vontade, estou muito contente por ela ter sido respeitada”, afirmou o meia, confiante que o time reagirá na Série B, após ficar seis rodas sem vencer. “Agora é arregaçar as mangas e voltar a trabalhar, meu objetivo aqui é levar o Vasco à primeira divisão. Creio que vamos voltar a vencer e brigar pelo topo da tabela.”

Feliz pela permanência, Carlos Alberto ainda elogiou o elenco vascaíno. “Permanecer no Vasco era um desejo de todos os meus companheiros e aqui temos realmente uma família”, disse o jogador, não esquecendo dos torcedores da equipe carioca. “Agradeço também à torcida vascaína, que sem duvida foi a que mais me acolheu. E de maneira nenhuma eu podia sair daqui.”

Para o jogo do próximo sábado, contra a Ponte Preta, Carlos Alberto ainda não tem presença confirmada. Como assinou um novo contrato, o meia precisa ser inscrito novamente na CBF. Ocupando a oitava posição, com 14 pontos somados, o Vasco recebe o time de Campinas em São Januário às 16h10 (de Brasília), pela décima rodada da Série B.