Allan Costa Pinto
Com dores musculares, Paraíba pode desfalcar o Coxa amanhã.

Já não bastava as lesões dos laterais-direitos Dick e Marcos Tamandaré e do volante Leandro Donizete, além da suspensão de Rodrigo Mancha, e o Coritiba ainda pode ter mais um desfalque no confronto de domingo contra o Atlético. A bola da vez é o meia Carlinhos Paraíba. Desde o clássico contra o Paraná Clube ele vem reclamando de dores musculares. Chegou a ser poupado do trabalho de terça-feira, voltou aos trabalhos, mas sentiu novamente dificuldades e virou dúvida para o Atletiba. Se ele não puder jogar, o técnico Dorival Júnior terá que quebrar a cabeça para montar a meiúca alviverde.

?Ele está sentindo dores musculares e não podemos arriscar. Vamos poupar ele hoje (ontem) e fazer nova avaliação amanhã (hoje) ou domingo (amanhã) se for o caso?, explicou o médico Willian Yousef. A tendência, no entanto, é que Carlinhos vá para o confronto mesmo com algum desconforto. Se não der, a opção natural seria a volta de Marlos, já que os dois são canhotos e desempenham funções similares. No restante da equipe, Júnior vai testando a melhor formação e deve mesmo apostar em Pedro Ken na ala-direita e Laércio como segundo volante, apesar de Dirceu também ter chances.

De qualquer forma, a escalação deve ficar no mistério e só deverá ser divulgada pelo treinador momentos antes da partida contra o Rubro-Negro. Hoje, o trabalho está programado para o CT da Graciosa pela manhã. Após a prática, o elenco entra em regime de concentração num hotel de Pinhais.