Carlinhos Neves é o novo preparador da seleção

Depois de realizar sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes começa a montar a nova comissão técnica da equipe. Nesta sexta-feira, ele anunciou a permanência do médico José Luís Runco e de todos os outros profissionais da área médica que trabalharam com Dunga.

Além disso, convidou o treinador de goleiros do Grêmio, Francisco Cersósimo, e o preparador físico do São Paulo, Carlinhos Neves, para integrar a equipe. Curitibano de nascença, Neves, de 53 anos, iniciou sua carreira no Coritiba ainda na década de 80. Depois, passou pelo Grêmio Maringá, pelo extinto Pinheiros, Paraná e Atlético, antes de ganhar projeção nacional e ir para o Palmeiras, Grêmio, Botafogo e atualmente o São Paulo, onde trabalha desde 2003.

Lampidinha, como é chamado pelos amigos, recebeu com muita alegria o convite para trabalhar na Seleção Brasileira. “É uma honra muito grande e um desafio que todo profissional sonha em ter. Por nunca ter trabalhado com o Mano Menezes diretamente, vejo como um reconhecimento do trabalho ao longo de toda minha carreira”, disse o preparador, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Esta será a segunda passagem de Carlinhos Neves pela seleção, já que ele trabalhou na equipe pré-olímpica em 2003. “Estou muito contente, é uma responsabilidade muito grande participar desse trabalho de reformulação. É uma grande expectativa participar da Copa no próprio país”, finalizou.