Carla Moreno busca o bi no Fast Triathlon

A tática é uma só: fazer força o tempo todo e não errar. A brasileira Carla Moreno é a favorita ao bicampeonato no 3.º Mundialito Cidade de Santos de Fast Triathlon Feminino, domingo de manhã, em Santos. Contando com a experiência de sempre subir ao pódio neste tipo de prova, a atual campeã mundial de aquathlon e 14.ª melhor do mundo entre as triatletas, ela espera repetir o desempenho do início do ano passado, no mesmo local, quando venceu duas das três baterias realizadas e ainda foi 3.ª colocada na outra, com uma corrida muito forte.

A disputa, marcada para começar às 9h30, vai reunir 18 triatletas de seis países e conta com um formato diferenciado, com três baterias e distâncias mais curtas, exigindo velocidade e poder de recuperação das participantes. Todas as atletas participam de todas as disputas (com rápidos intervalos de descanso), nadando 250 metros, pedalando 4.200m e correndo mais 1.350m. Vence quem somar o maior número de pontos nas três provas.

O Brasil terá um time muito forte, com suas três atletas olímpicas. Além de Carla, estarão brigando pelos títulos individual e por equipes, a carioca Sandra Soldan (16.ª do ranking mundial), a brasiliense Mariana Ohata (a 10.ª melhor do Circuito em 2003). A briga será contra triatletas do Canadá, Estados Unidos, Japão, África do Sul e República Tcheca. No ano passado, as canadenses superaram as brasileiras por apenas um ponto na disputa por equipes.

Comemorando uma temporada excelente, que culminou com a vitória na etapa da Copa do Mundo no Rio de Janeiro – a primeira do Brasil na categoria feminina, e o título mundial de aquathlon, Carla chega em Santos querendo ter, novamente, um início de ano perfeito. ?Quero conseguir trazer o título para o Brasil. Temos uma equipe muito boa, experiente. Numa prova como essa não tem como prever o que vai acontecer, porque é muito rápida. O negócio é atacar o tempo todo, fazer força?, ressalta Carla, que tem como grande destaque a corrida.

Voltar ao topo