Cariocas na expectativa para Meia Maratona do Rio de Janeiro

Na edição passada da Meia Maratona do Rio de Janeiro, o casal queniano Joshua Kemel e Eunice Kirwa sobrou e venceu, tanto no masculino Um ano depois, os africanos chegam como favoritos, porém com a cautela redobrada. A prova será realizada neste domingo.

Apesar do jejum brasileiro, que não tem um campeão desde 2008, Joshua mostrou estar ciente dos seus adversários e citou um atleta nacional em particular: Damião Ancelmo, que levou a Meia Maratona de São Paulo em 2009.

“A prova promete ser forte como no ano passado e o clima não me preocupa muito. Mais o difícil será enfrentar os quenianos e o Damião Ancelmo”, afirmou. Outro verde-amarelo que almeja desbancar a hegemonia queniana é Frank Caldeira.

Vice em 2010, ele se diz pronto para o tricampeonato da orla carioca. “Quero brigar pela vitória. Sei das dificuldades e da força dos adversários, mas estou pronto para ser tricampeão”, disse.

Entre as mulheres, a dinâmica é a mesma. Mesmo com o rótulo de bicampeã da prova, Eunice Kirwa expõe as dificuldades que terá pela frente. “Ano passado meu desempenho foi melhor do que em 2009 e espero me sair bem novamente. Acho que as quenianas e a Marily são as concorrentes mais fortes a serem batidas”, analisou.