O técnico Fábio Carille ainda não tem definido o ataque titular do Corinthians para a sequência da temporada 2019. Em 18 partidas disputadas no ano, o treinador testou 12 formações diferentes no trio ofensivo.

continua após a publicidade

Foram dez jogadores que se revezaram na frente. As mudanças aconteceram por motivos diferentes. Mas seja por lesão, para poupar atletas ou por opção técnica, o fato é que Carille ainda não está satisfeito com o ataque, pouco produtivo até agora: são apenas 22 gols até aqui.

continua após a publicidade

A formação preferida de Carille é com Pedrinho, Gustavo, o Gustagol, e Clayson. Esse trio atuou junto por três partidas, mas a lesão do centroavante, o artilheiro da equipe na temporada, e até então único titular absoluto na frente, obrigou o treinador a fazer novas mudanças.

continua após a publicidade

O problema no joelho esquerdo do jogador abriu a disputa na posição. Boselli se beneficiou, fez cinco jogos seguidos como titular, mas passou todos eles em branco. Nesse período, Vagner Love cresceu de rendimento e conseguiu um lugar na equipe. A maratona de partidas também forçou Carille a revezar os jogadores. Com isso, Ramiro também ganhou uma oportunidade recentemente.

Algumas apostas do início do ano perderam espaço nos últimos jogos. Mateus Vital, André Luis e Gustavo Mosquito, por exemplo, serão reservas na próxima partida. Boselli está em tratamento de um problema no joelho esquerdo e também não deve ter condições de jogo.

Para o duelo com a Ferroviária quarta-feira, às 21h30, em Itaquera, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, Carille tem quatro candidatos para três vagas: Pedrinho, Clayson, Vagner Love e Gustagol estão na disputa. Outra briga a ocorre por uma vaga no meio-campo. Sornoza, titular no domingo, pode perder espaço para Jadson. O equatoriano, no entanto, também poderia surgir como opção para compor o ataque.

Confira as variações de Carille no ataque corintiano na temporada:

3 jogos: Pedrinho, Gustagol e Clayson:

2 jogos: Vagner Love, Boselli e Clayson

Mateus Vital, Boselli e Vagner Love

Sornoza, Gustagol e Vagner Love

Sornoza, Gustagol e André Luis

1 jogo: Pedrinho, Vagner Love e Clayson

Ramiro, Boselli e Clayson

Pedrinho, Boselli e Vagner Love

Pedrinho, Boselli e Clayson

Sornoza, Gustagol e Mateus Vital

Ramiro, Boselli e Mateus Vital

Mateus Vital, Gustagol e Mosquito