O centroavante Vagner Love chegou no início da temporada como terceira opção no comando no ataque do Corinthians. Aos poucos, foi ganhando a confiança do técnico Fábio Carille e também aproveitou a má fase de Boselli e a lesão de Gustavo para ganhar a titularidade no setor do campo onde mais gosta de atuar.

continua após a publicidade

As primeiras partidas que ele fez foram pelos lados do campo. Carille sempre fez questão de dizer que poderia utilizar Love em quatro funções diferentes: pela direita, pela esquerda, como centroavante e segundo atacante.

continua após a publicidade

Mesmo sem ser titular absoluto até a partida contra o Deportivo Lara, Vagner Love participou de todos os jogos desde a sua estreia, há 28 jogos. Nesse período foi fundamental ao marcar o gol do título do Campeonato Paulista e, na quinta-feira, em abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre o time venezuelano, em Itaquera, nesta quinta-feira.

continua após a publicidade

“Hoje ele é o titular, o camisa 9. O que me chamou a atenção é que ele fez clássicos pelo lado e deu boas respostas assim, como contra o Santos. É um jogador experiente, atuou muito tempo na Europa. Mas hoje ele é o nove até a parada para a Copa América. Com possíveis jogadores que possam chegar ele pode mudar de posição, vamos aguardar”, comentou o treinador.

Vagner Love completará 35 anos no próximo dia 11. Por causa da idade, ele destacou que vem fazendo uma preparação física especial e já está projetando o reencontro com o São Paulo, domingo, na Arena Corinthians.

“Fico feliz de poder estar ajudando em todos os jogos. Venho trabalhando fisicamente para isso e para suportar a maratona de jogos. Foi um gol importante, de título (contra o São Paulo), mas já passou, ficou para trás. É um clássico no domingo e temos de nos preocupar em impor nosso ritmo”, comentou.