O Corinthians começou o ano sendo apontado como quarta força do Estado, mas chega nas quartas de final com a segunda melhor campanha e tendo a chance de ultrapassar o líder Palmeiras para a semifinal. Os 24 pontos conquistados na primeira fase e a vitória por 3 a 1 sobre o Linense fazem com que o técnico Fábio Carille mostre confiança para a sequência da temporada.

“A campanha é para deixar o torcedor animado. Temos que valorizar isso, os 24 pontos conquistados, um atrás do Palmeiras, dois à frente do Santos e quatro do São Paulo. É importante procura trazer as decisões para a nossa casa e a gente sabe o quanto isso dá força”, disse o treinador.

O fato de terminar com a segunda melhor campanha faz com que o Corinthians tenha vantagem de decidir em casa contra qualquer adversário, exceto o Palmeiras, líder geral. Embora tenha acabado como segundo na classificação geral, o Corinthians vinha de cinco jogos sem vencer – sendo quatro no Campeonato Paulista – e o jejum incomodava o treinador e os jogadores.

“É ruim um time deste tamanho ficar cinco jogos sem vitória, mas deu para ver o grupo e vamos usar muitos jogadores. São nove decisões que a gente tem pela frente, se chegarmos na final do Paulista. Isso nunca deve ter acontecido no Corinthians. O Palmeiras tem jogos também, mas é de grupo na Libertadores, o que é um cenário diferente”, comparou o treinador.

O atacante Jô também destacou o fato do time ter voltado a vencer. “A gente estava se cobrando. Um time como o Corinthians não podia ficar tanto tempo sem ganhar. O grupo está unido e mesmo quem não joga está motivado. Essa partida foi importante para a nossa confiança”, comentou.

O elenco corintiano volta aos treinos na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Na manhã desta quinta, a partir das 11h30, uma reunião na Federação Paulista definirá as datas das partidas das quartas de final do Campeonato Paulista.