Careca assume time de jovens no Japão

São Paulo – O ex-jogador Careca está de malas prontas para o Japão. Ele vai assumir a direção técnica do Requios FC, time de Okinawa que recrutou 19 brasileiros, com idades entre 15 e 24 anos, os chamados dekasseguis, para serem avaliados e talvez aproveitados pelo clube. Caberá a Careca e sua comissão técnica a escolha de alguns deles para jogar pelo time. ?Eu ainda não conheço nenhum desses jogadores, mas estou indo para garimpar novos talentos?, disse o ex-atacante do São Paulo e do Napoli.

Os selecionados não são profissionais e têm outros empregos no Japão. ?Não é todo dia que um clube abre suas portas para gente que sabe que tem potencial para jogar futebol. Quero entrar no projeto e ajudar o Requios a montar uma equipe competitiva?, disse o ex-jogador.

O Requios foi fundado em outubro do ano passado e quer formar um time para disputar alguns campeonatos oficiais no Japão. O objetivo é que já em 2008 tenha condições de entrar na J-League.

A idéia de Careca é ficar dois meses no Japão para fazer os testes. Sua expectativa é conseguir pelo menos dois ou três jogadores com reais condições de jogar profissionalmente.

?Encontrar alguém que jogue futebol é a coisa mais fácil do mundo, mas nem todos têm a habilidade ou a técnica necessárias para jogar num time profissional. É para ver isso que estou me mudando.?

O ex-jogador disse ainda que a intenção do Requios, além de contar com os jogadores brasileiros na J-League de 2008, é formá-los para poderem defender a seleção japonesa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo