enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Caravana “invade” Rio Branco

  • Por Redação O Estado Do Paraná

A preocupação do Governo do Paraná com a situação de Rio Branco do Sul, levou a Paraná Esporte a firmar uma parceria com a UFPR e a Prefeitura local, para levar à comunidade um amplo programa de esporte, lazer e atividades físicas. A Caravana do Lazer, um projeto que prevê ações integradas de incentivo à participação popular e cidadania em comunidades de todo o Estado, começa hoje no município da RMC sua caminhada para levar bem estar à essas populações.

“De Rio Branco do Sul só vemos notícias nas páginas policiais. Onde há ausência do Estado, prevalece a violência. Precisamos contribuir para esta força tarefa proposta pelo governador Requião”, disse Ricardo Gomyde, presidente da Paraná Esporte.

A Caravana do Lazer é um programa criado pela Paraná Esporte que pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida, bem estar e aptidão física da população paranaense através de um conjunto de ações esportivas e de lazer. Segundo o diretor de Lazer da Paraná Esporte, João Arruda, a idéia é estimular os municípios a desenvolverem uma cultura de esporte e lazer através de ações sócio-educativas.

“Durante a Caravana, estaremos orientando os professores de educação física e demais funcionários dos municípios para que haja continuidade das ações. Desta forma vamos ocupar o tempo livre das pessoas através de atividades que estimulam a criatividade e a espontaneidade dando uma alternativa às crianças para que saiam da rua e fiquem menos expostas à marginalidade”, disse Arruda.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas