Capitão Nalbert volta a jogar pela seleção de vôlei

Bordeaux, França – Chegou a hora dos testes finais para Nalbert. Após cinco meses se recuperando de uma cirurgia no ombro esquerdo, o capitão da seleção brasileira de vôlei volta hoje a atuar em partidas oficiais. Será diante da França, em Bordeaux, no penúltimo amistoso antes da estréia nos Jogos de Atenas. Mais do que retomar a confiança, o jogador diz que terá de brigar pela titularidade.

“Lógico que estou com muita vontade de jogar novamente. Agora é evoluir na parte técnica. Esses jogos contra a França vão ser bons, principalmente para mim, que vou precisar muito de ritmo de jogo”, afirmou Nalbert, que foi substituído por Dante durante sua recuperação. “Estou à disposição. Não acredito que o Bernardo já vá me colocar como titular no começo do jogo porque o time que foi campeão da Liga tem de ser mantido e respeitado. Minha condição aqui no time mudou: agora sou opção, uma alternativa para poder entrar e ajudar.”

A recuperação de Nalbert pode significar a volta de Dante ao banco. Mas o substituto do capitão na Liga Mundial garante que não fica chateado com a situação: “Sempre torci muito para que o Nalbert ficasse bom logo, é ótimo ver que ele já está treinando normalmente com a gente.”

“Ele fez ótimos treinos de ataque, sacou bem e também se destacou no bloqueio, que foi o último fundamento que começou a treinar. Se ele não estiver 100% no bloqueio, eu diria que está a 80%”, avaliou Bernardinho.

Voltar ao topo