Capirossi é pole; Alex Barros, 15.º na Espanha

Jerez de la Frontera

  – O italiano Loris Capirossi conseguiu para a Ducati e sua nova moto, a Desmosedici, a primeira pole position oficial, no Grande Prêmio de Motovelocidade da Espanha, desde que anunciou o seu retorno à competição. Capirossi foi o mais rápido, ontem, nos treinos do MotoGP espanhol, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, com o tempo de 1min41s983.

Capirossi protagonizou uma última volta de treinamentos realmente magistral, com a qual conseguiu desbancar todos seus rivais, se bem que alguns deles, o seu próprio companheiro de escuderia, o australiano Troy Bayliss, por apenas uma diferença de escassos milésimos de segundo (0,010).

O brasileiro Alexandre Barros larga na quarta fila, na 15.ª posição.

Os treinos foram equilibrados, o que vem ocorrendo sempre, com diferenças mínimas entre os principais candidatos à vitória. O nível alcançado pelas novas motos de quatro tempos é cada vez mais parelho, gerando uma autêntica luta pelo pódio a cada etapa da competição.

O italiano Valentino Rossi, atual campeão, ficou apenas com a quinta posição, na prova da categoria principal, na segunda linha do grid. Ao lado de Capirossi, na primeira fila de largada estarão o seu companheiro de escuderia, o australiano Troy Bayliss, o que evidencia o rendimento da moto italiana, e outros companheiros da equipe do espanhol Sito Pons, o japonês Tohru Ukawa e o italiano Max Biaggi.

O brasileiro Alexandre Barros, da Gauloises Yamaha Team larga na quarta fila, ao lado do japonês Shinya Nakano (D?Antin Yamaha Team), do inglês Jeremy McWilliams (Proton Team KR) e do italiano Marco Melandri (Fortuna Yamaha Team).

Voltar ao topo