O técnico Fabio Capello deixou o goleiro Ben Foster, do Manchester United, de fora da convocação da seleção inglesa, anunciada neste domingo. Foster, que tem falhado em excesso nas últimas partidas do clube, foi substituído por David James, do Portsmouth – o veterano goleiro de 39 anos está retornando após sofrer lesão em abril.
A convocação de Capello vale para a última rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo, quando a seleção inglesa enfrenta Ucrânia (10 de outubro, fora de casa) e Belarus (14 de outubro, em casa). Com 24 pontos, a Inglaterra lidera o Grupo 6 e já está classificada – Croácia e os ucranianos brigam por uma vaga na repescagem.
O atacante Gabriel Agbonlahor, do Aston Villa, ganhou nova oportunidade com a lesão na mão de Jermain Defoe. O restante da seleção será composto pela mesma base que garantiu a classificação contra a Croácia, em setembro, na goleada por 5 a 1. Assim, Michael Owen segue de fora, apesar das boas apresentações pelo Manchester United.
Confira a convocação:
Goleiros: Rob Green, David James, Paul Robinson.
Defensores: Wayne Bridge, Wes Brown, Ashley Cole, Rio Ferdinand, Glen Johnson, Joleon Lescott, John Terry, Matthew Upson.
Meio-campistas: Gareth Barry, David Beckham, Michael Carrick, Steven Gerrard, Frank Lampard, Aaron Lennon, James Milner, Shaun Wright-Phillips.
Atacantes: Gabriel Agbonlahor, Carlton Cole, Peter Crouch, Emile Heskey, Wayne Rooney.


