Irdning – O técnico do Real Madrid, Fabio Capello, afirmou que não espera contar com o atacante Ronaldo para a pré-temporada que a equipe realiza na Áustria e deseja que ele se recupere bem, aqui no Brasil, da cirurgia que fez para retirar duas calcificações na tíbia esquerda.

continua após a publicidade

?Se não pode trabalhar por que vai estar aqui? Decidimos que ele ficará duas semanas no Brasil se recuperando da operação e depois virá para Madri. Não vamos pedir que venha para cá?, declarou o treinador. O diretor-médico do Real, Alfonso del Corral, veio ao Brasil para acompanhar a cirurgia, realizada no último sábado pelo médico da seleção brasileira, José Luiz Runco.

?Não há mais nada a dizer, apenas temos de ver como estão as coisas neste momento. Ele operou há uma semana e agora é necessário esperar que ele volte a treinar?, afirmou o técnico. O Real ainda tenta a contratação de Van Nistelrooy, do Manchester United, mas já descartou a hipótese de incluir o brasileiro na negociação.

Ronaldo vinha reclamando há cerca de oito meses das dores no joelho, mas Runco assegura que o problema não prejudicou seu desempenho durante a Copa. Ele só se submeteu à cirurgia depois de autorizado pelo Real, que num primeiro momento não via necessidade de intervenção – o clube chegou a colocar em seu site que bastaria ?repouso? para que cessassem as dores no joelho.

continua após a publicidade

Real tentará manter Roberto Carlos

Madri – O técnico Fabio Capello elogiou o Real Madrid pelas contratações do volante Emerson e do zagueiro Cannavaro, ambos ex-jogadores da Juventus, mas admite que, sem a chegada do lateral Zambrotta, outro que sairá da equipe de Turim, mas deve ir para o Barcelona, o clube deve se esforçar para manter o brasileiro Roberto Carlos (foto) na lateral-esquerda.

continua após a publicidade

Zambrotta foi campeão do mundo com a Itália jogando como lateral-direito, mas atua dos dois lados e já disse que prefere jogar pela esquerda. Roberto Carlos, por sua vez, negocia sua transferência para o Chelsea, mesmo depois da má atuação na Copa do Mundo, quando foi apontado como um dos culpados pela eliminação do Brasil nas quartas-de-final.

?Parece que Zambrotta já fez um acordo com o Barcelona, mas mesmo assim estamos bem porque temos Roberto Carlos?, disse o técnico, que já trabalhou com o brasileiro em sua primeira passagem pelo Real, há dez anos. O lateral tem mais um ano de contrato e queria renovar até 2009, mas o clube só quer o acordo por mais uma temporada. Como o Chelsea, além de salários melhores, teria oferecido um contrato por três anos, Roberto Carlos está pronto para fazer as malas. ?Vamos ver o que acontece quando ele voltar?, disse Capello.

Zambrotta e Thuram

Atual vencedor da Liga dos Campeões, o Barcelona confirmou na noite de ontem a contratação do lateral italiano Gianluca Zambrotta e do zagueiro francês Lilian Thuram. O clube catalão vai pagar 19 milhões de euros (R$ 51,3 milhões) para a Juventus pelos direitos federativos dos dois atletas.